Imagem capa - 5 erros que a noiva deve evitar ao planejar o casamento por William Figsant
dicas

5 erros que a noiva deve evitar ao planejar o casamento

Planejar o casamento é um momento único e especial, mas também requer controle e organização para manter tudo em ordem e não deixar nenhum detalhe importante de fora.

Muitas noivas, tomadas pelo nervosismo e ansiedade, se atrapalham durante a preparação do grande dia e se perdem em meio a tantas decisões, contratos, fornecedores e palpiteiros de plantão.

Listamos 5 erros mais comuns no planejamento da cerimônia e festa para você NÃO cair nessa. Confira:


Fazer planejamentos sem antes de definir o orçamento

Escolher o espaço e a decoração do casamento sem antes decidir quanto você pode gastar é tão arriscado quanto provar uma peça sem ver o valor da etiqueta. As chances de você se apaixonar por algo que está fora do seu alcance é grande e só vai trazer frustrações. O primeiro passo do planejamento do casamento é definir quanto de verba você tem disponível.


Convidar mais pessoas que o espaço comporta

Para seu casamento não parecer um elevador lotado, coloque, pelo menos, 10% menos de convidados que o espaço comporta. Assim você não corre o risco de oferecer um serviço precário a quem está na sua festa.


Não dar informações ao convidados

Ninguém gosta de se sentir perdido. Você precisa dar o maior número de informações sobre a cerimônia e a festa para seus convidados. Qual o traje recomendado, como será a recepção, onde está a lista de presentes… O ideal é criar um site para o seu casamento, existem muitos no mercado e basta uma busca no google para encontrar. Sua página deve ser mais completa ainda no caso de casamentos em outra cidade ou país. Dê sugestões de hospedagem, informe como estará a temperatura no dia do evento e indique onde os convidados podem passear antes e depois da data.


Tentar agradar todo mundo

É claro que toda noiva quer que seus amigos e familiares se divirtam, mas não esqueça, nem por um minuto, que é o seu casamento. Priorize os seus desejos e monte uma festa de acordo com os seus sonhos. É impossível agradar a todos e no seu grande dia, você tem que colocar os seus sonhos acima de todas as outras coisas. É um dia único e especial. 


Ter certeza que alguns dos confirmados vão faltar

Planejar um casamento para 200 pessoas quando, na verdade, 240 fizeram RSVP é um grande erro. O número de ausentes pode variar de um casamento para o outro, e se a estrutura da sua festa está preparada para uma contagem específica, 40 pessoas farão diferença na comida, bebida, espaço e serviços.



Essas foram apenas 5 dicas, mas que fazem toda a diferença. Espero que te ajude na organização do seu casamento. Tem alguma dica para acrescentar? Deixe seu comentário com a sua sugestão.