02/01/2019 às 20:03 dicas

5 erros que a noiva deve evitar ao planejar o casamento

555
2min de leitura

Planejar o casamento é um momento único e especial, mas também requer controle e organização para manter tudo em ordem e não deixar nenhum detalhe importante de fora.

Muitas noivas, tomadas pelo nervosismo e ansiedade, se atrapalham durante a preparação do grande dia e se perdem em meio a tantas decisões, contratos, fornecedores e palpiteiros de plantão.

Listamos 5 erros mais comuns no planejamento da cerimônia e festa para você NÃO cair nessa. Confira:

Fazer planejamentos sem antes de definir o orçamento

Escolher o espaço e a decoração do casamento sem antes decidir quanto você pode gastar é tão arriscado quanto provar uma peça sem ver o valor da etiqueta. As chances de você se apaixonar por algo que está fora do seu alcance é grande e só vai trazer frustrações. O primeiro passo do planejamento do casamento é definir quanto de verba você tem disponível.

Convidar mais pessoas que o espaço comporta

Para seu casamento não parecer um elevador lotado, coloque, pelo menos, 10% menos de convidados que o espaço comporta. Assim você não corre o risco de oferecer um serviço precário a quem está na sua festa.

Não dar informações ao convidados

Ninguém gosta de se sentir perdido. Você precisa dar o maior número de informações sobre a cerimônia e a festa para seus convidados. Qual o traje recomendado, como será a recepção, onde está a lista de presentes… O ideal é criar um site para o seu casamento, existem muitos no mercado e basta uma busca no google para encontrar. Sua página deve ser mais completa ainda no caso de casamentos em outra cidade ou país. Dê sugestões de hospedagem, informe como estará a temperatura no dia do evento e indique onde os convidados podem passear antes e depois da data.

Tentar agradar todo mundo

É claro que toda noiva quer que seus amigos e familiares se divirtam, mas não esqueça, nem por um minuto, que é o seu casamento. Priorize os seus desejos e monte uma festa de acordo com os seus sonhos. É impossível agradar a todos e no seu grande dia, você tem que colocar os seus sonhos acima de todas as outras coisas. É um dia único e especial. 

Ter certeza que alguns dos confirmados vão faltar

Planejar um casamento para 200 pessoas quando, na verdade, 240 fizeram RSVP é um grande erro. O número de ausentes pode variar de um casamento para o outro, e se a estrutura da sua festa está preparada para uma contagem específica, 40 pessoas farão diferença na comida, bebida, espaço e serviços.

Essas foram apenas 5 dicas, mas que fazem toda a diferença. Espero que te ajude na organização do seu casamento. Tem alguma dica para acrescentar? Deixe seu comentário com a sua sugestão.

02 Jan 2019

5 erros que a noiva deve evitar ao planejar o casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento facilitado casamento no campo casamento rio de janeiro casamentos.com.br casar em outra cidade casar em outro país casar.com cerimonia de casamento cerimonialista destination wedding dicas para casamentos dicas para noivas erros que as noivas cometem meu casamento noivas 2019 organizando casamentos organizando o meu próprio casamento planejamento de casamento rsvp vou casar

Quem viu também curtiu

24 de Nov de 2018

Decoração de Casamento dos Sonhos - Lago Buriti

10 de Fev de 2023

Como escolher o fotógrafo para o seu casamento em 5 passos

18 de Dez de 2019

Dicas para organizar bem o seu casamento

Olá, Sinta-se a vontade para me chamar no Whats. =D
Logo do Whatsapp