29/01/2020 às 17:13 dicas

8 dicas para escolher o vestido de casamento perfeito

548
5min de leitura

Quando as meninas passam suas aulas de matemática sonhando com casamentos (em vez de ganhar a olimpíada de Matemática da cidade - não querendo dizer que você não consiga fazer as duas coisas),mas com o que elas sonham primeiro? O vestido de noiva perfeito é claro: um vestido de cetim, os acabamentos perfeitos e os sapatos dos sonhos.

Há poucas ocasiões em nosso mundo moderno em que uma mulher se encontra em posição de usar um vestido de baile sem barra, muito menos uma tiara de cristal, e muitas outras onde ela é chamada a usar um traje neutro ou pouco inspirador. Não é à toa que, para tantas noivas, seus planos de casamento começam com o vestido.

Muitas dessas noivas têm sorte. Eles procuram em ateliês ou lojas de aluguel de vestidos, e do nada, ficam apaixonadas por um vestido e sabem que é aquele. O Vestido! Elas sabem que é, porque começam a chorar e se emocionar, ou a mãe ou as amigas começam a chorar ao mesmo tempo. De repente, o resto do planejamento ... o tema, o tom, o tipo certo de espaço ... tudo ganha vida.

Outras noivas não têm tanta sorte. Eles procuraram da mesma maneira, buscando em lojas e mais lojas, mas não encontram “O Vestido”. Até encontram e gostam de um ou outro, muito bonitos e agradáveis, mas não impressionantes o suficiente para dizer que agora é hora de interromper a pesquisa e prosseguir com o planejamento. Essas noivas têm mais dificuldade.

Mesmo que você seja o primeiro tipo de noiva, a escolha do vestido é uma decisão tão importante que você corre o risco de cair nessa categoria de noivas que não conseguem se decidir pelo seu vestido ideal. Aqui estão algumas dicas para escolher o vestido perfeito e evitar esse destino terrível de escolher um vestido e depois querer trocar por outro.

1. Traga a sua comitiva, mas não compre. É divertido e útil trazer sua mãe, amigas ou irmãs para a expedição de escolha do vestido. Isso protege você contra uma equipe de vendas treinada para te vender a todo custo e é divertido ver se suas impressões de perfeição são compartilhadas por seus entes queridos, sem mencionar como eles vão adorar fazer parte de uma decisão tão importante. Mas não importa quão entusiasmadas todas estejam por um determinado vestido, não compre no calor do momento. Reserve um tempo para reconsiderar e comprar com a cabeça fria depois, sozinha. A grande maioria dos vestidos não pode ser devolvida; portanto, quando você o comprou, você o comprou.

2. Se você for comprar o vestido, não compre muito cedo, a menos que você precise. Os vestidos de noiva podem levar de quatro a dez meses para serem produzidos pelo fabricante, mas não há motivo para comprar com mais de um ano de antecedência, a menos que o estilo escolhido seja descontinuado. Dê a si mesmo algum tempo para tomar sua decisão. Depois de escolher um vestido, você verá centenas de outros quase iguais. Você se tornará uma enciclopédia ambulante sobre esse estilo de vestido. Tanto melhor se você ainda tem espaço para escolher.

3. Se você encontrou "O Vestido dos sonhos", pare de fazer pesquisas. Qualquer outra vitrine neste momento só o levará pelo caminho em direção à terra sombria das “Noivas de Dois Vestidos”. Em vez disso, o que você precisa fazer" é lembrar-se do sentimento feliz de ter experimentado “O Único”, “ O Vestido”. Vá tirar o vestido do armário, coloque-o e fique na frente do espelho. Você vai se lembrar exatamente por que é esse.

4. Se você encontrou "O Vestido dos sonhos" e não consegue parar de fazer pesquisas de vestidos, obtenha uma segunda opinião. Mostre sua primeira e segunda opções para outras noivas. Seja honesto - diga a elas que você já comprou o primeiro vestido, mas acha que esse segundo vestido também pode ser “O vestido”. Elas serão verdadeiras também - o primeiro foi melhor. Você vai se sentir mais segura.

5. Não diga a si mesmo "Vou vender o vestido velho e escolher um novo". Essa frase típica de Noivas de Dois Vestidos simplesmente não funciona. Você nunca receberá mais do que uma fração do que pagou pelo seu primeiro vestido que comprou.

6. Não tenha medo de mirar alto, não importa qual seja o seu orçamento. Algumas noivas sabiam desde o início que queriam uma grife, mas a vida simplesmente não cooperava, tornando-as herdeiras. No entanto, nem tudo está perdido se você estiver disposto a comprar corajosamente. A qualquer momento, uma noiva de “salto mais alto” está vendendo seu outrora usado Carol Hungria no Mercado Livre ou outro site de anúncios ou desapega. Ela pagou milhares e milhares de reais, mas você, compradora inteligente, pagará metade disso ou menos. Para seguir esse caminho, você deve comprar antes das outras noivas para ter uma escolha de vestidos. Sempre pague com cartão de crédito, para que você possa recorrer se o vestido não chegar em condições aceitáveis e, novamente, compre cedo para poder comprar outro, se houver algo errado com esse e se necessário. Compre com coragem, mas não de forma imprudente.

7. Compre online, mas nunca envie um cheque ou faça depósitos. Às vezes, as empresas de vestidos de noivas desaparecem da noite para o dia. Não importa o que o proprietário diga, nunca faça uma compra tão grande quanto um vestido de noiva sem a proteção de estorno de um cartão de crédito. Se eles disserem que não podem fazer no cartão, siga em frente, procure outro fornecedor.

8. Não espere para sempre por um vestido dos sonhos. Algumas noivas nunca encontram esse vestido. O que elas descobrem são alguns vestidos em que ficam lindas, mesmo não sendo o vestido dos sonhos. Se você é essa noiva, tente iniciar seu planejamento a partir do tema em vez do vestido. Você provavelmente ficará doente "até a morte" por encontrar o vestido ideal. Quando isso acontecer, "bom o suficiente" será realmente bom o suficiente. Concentre-se em outros aspectos do casamento que significam muito para você, como o local, o fotógrafo, o buffet, a decoração e outros detalhes também muito importantes para o casamento.

Gostou das dicas? Deixa um comentário se quiser acrescentar alguma dica ou compartilhar algumas sugestão  =) 

29 Jan 2020

8 dicas para escolher o vestido de casamento perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alugar vestido de noiva carol hungria compra vestido de noiva melhor vestido de noiva silvio cruz vestido de noiva online vestido de noiva perfeito vestido de noiva usado

Quem viu também curtiu

24 de Nov de 2018

Decoração de Casamento dos Sonhos - Lago Buriti

10 de Fev de 2023

Como escolher o fotógrafo para o seu casamento em 5 passos

18 de Dez de 2019

Dicas para organizar bem o seu casamento

Olá, Sinta-se a vontade para me chamar no Whats. =D
Logo do Whatsapp